Prefeitura de Gaspar confirma itinerário de transporte público para a região da Rota dos Parques Aquáticos




Estabelecido há um ano, o Núcleo de Parques Aquáticos da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) surgiu para fortalecer o segmento do município. E uma das conquistas dos associados foi a confirmação de um itinerário de transporte público que facilitará o acesso dos moradores da cidade aos empreendimentos. A partir de janeiro, ônibus circularão no entorno, facilitando o acesso aos parques.

O pedido, encabeçado pelo coordenador do Núcleo, Willian Stein, foi realizado em outubro junto às autoridades e a decisão positiva chega em um momento fundamental para o setor. “Passamos por um ano muito difícil, onde as restrições causadas pela pandemia impactaram significativamente os empreendimentos no último verão. Ter acesso via transporte coletivo à Rota dos Parques Aquáticos será um fator essencial para o reaquecimento da economia da região, porque vai facilitar as visitas dos moradores da cidade”, enfatiza.

Atualmente são sete parques aquáticos associados ao Núcleo da Acig. Os horários de ônibus que circularão no entorno destes estabelecimentos durante os fins de semana podem ser conferidos no site da Prefeitura de Gaspar.

A Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) foi fundada no dia 22 de junho de 1982. A entidade é formada por pessoas com ideias empreendedoras, que buscam o desenvolvimento dos empresários da cidade, além do desenvolvimento municipal. É um órgão capaz de gerar instrumentos facilitadores para a classe empresarial, servindo como um ponto de convergência de interesse dos associados, comunidade e gestão pública.