Compartilhe
A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realizou na noite de segunda-feira, 22 de fevereiro, a sua segunda reunião de diretoria em 2021, que contou com a presença do prefeito de Brusque, José Ari Vequi, e do vice-prefeito, Gilmar Doerner. O evento foi realizado de forma híbrida, tanto presencial quanto por transmissão ao vivo para os demais diretores da entidade, pelo número limitado de pessoas, e demais protocolos contra a Covid-19 adotados na oportunidade.
O objetivo do encontro foi esclarecer a situação de algumas demandas da cidade, andamento de obras e ações, bem como aproximar ainda mais a entidade com o poder público municipal.
Ações
Ao longo da reunião foram abordados temas como, infraestrutura, segurança pública, saúde, meio ambiente, albergue/casa de passagem, Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal de Brusque (Pedem), entre outros. A Covid-19, a atual situação da pandemia, o número de leitos ocupados em Brusque em 100%, a importância da adoção de medidas de prevenção e maiores cuidados foram reforçadas na oportunidade, assim como a campanha da ACIBr em prol da prevenção.
Antes da reunião da ACIBr a prefeitura de Brusque publicou um novo decreto a respeito da situação da pandemia na região, tanto pelo aumento do número de casos na cidade, bem como pela quantidade de ocupação dos leitos de UTI. “Estamos vivendo um momento muito delicado, talvez pior que a primeira onda, e tememos pelo colapso no sistema de saúde. Os empresários sempre nos ajudaram desde o ano passado nessa batalha, que esperávamos que passasse mais rápido. Esperamos que a situação melhore para que possamos retomar os projetos de desenvolvimento que temos para Brusque, com a geração de emprego, renda, em prol da qualidade de vida da população”, ressaltou Ari.
Por fim, o prefeito avaliou a reunião de grande importância para o fortalecimento das relações com a entidade e também na transparência, no esclarecimento das ações em desenvolvimento. “Ainda na campanha eleitoral, eu havia dito que se fosse eleito, a ACIBr poderia contar com o apoio da prefeitura e vice e versa. E sinto-me em casa aqui, pois é isso que temos procurado fazer: ouvir as entidades de classe e também falar sobre as ações que a prefeitura está planejando para a comunidade. Queremos até o segundo semestre poder apresentar um plano de futuro para a nossa cidade, e a intenção é construir isso de forma conjunta, pois temos várias demandas que precisam ser discutidas. A Brusque do futuro será feita com diálogo com as entidades, com a Câmara, pois há necessidade de projetos de continuidade”, completou.
Apoio mútuo
A presidente da ACIBr também avaliou o evento de forma muito positiva, que fortaleceu os laços entre a entidade e a gestão municipal, bem como contou pela primeira vez com a participação do vice-prefeito na entidade. “Fizemos um roteiro de algumas demandas que são pertinentes para toda a comunidade, em diversas áreas desde infraestrutura até saúde, sendo esta última um dos principais assuntos. Estamos em um momento muito delicado da pandemia, onde estamos reforçando a nossa campanha de conscientização, para não perdermos nossos postos de trabalho e nem impactar em nossa economia, sempre prezando pela saúde e qualidade de vida de todos. É um momento em que precisamos dar apoio ao poder público”, comentou.
Durante a reunião também foi sugerido para que, a edição do Almoço de Ideias conte com uma apresentação da atual gestão municipal com propostas e projetos que estão sendo desenvolvidos não apenas nos primeiros meses de mandato, mas também para os próximos dez anos para o município. “O prefeito aceitou prontamente ao convite e, mesmo ainda não tendo data marcada, esperamos que esta situação da pandemia passe e que possamos realizar a edição do Almoço de Ideias no segundo semestre deste ano”, detalhou Rita.