Compartilhe
* FONTE: Alessandra de Barros/ Ascom ACIOC
A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) sediou, na quinta-feira (24), a plenária regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O encontro foi realizado no Centro Empresarial da Associação, em Joaçaba, e contou com a presença do Secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper.
Participaram presidentes e representantes das Associações Comerciais e Industriais que compõem a regional, o presidente da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC),Mauro Martini e atuais prefeitos dos municípios desta região, além de Videira e Caçador, candidatos eleitos e representantes das Câmaras de Vereadores.
Da ACIOC, além do presidente Fábio Lazzarotti, estiveram presentes o vice-presidente Maicon Gelatti, os diretores Samara Zarpelon (Tecnologia e Inovação), Leila Estrowispi (Núcleos Empresariais), Eduardo Scherer Kalabaide (Soluções Empresariais), Rafael Tiago Patzlaf (Negócios), representantes do Conselho Deliberativo, consultora e coordenadores de núcleos, além das colaboradoras da Associação.
Após as aoas-vindas da consultora de atuação regional da Facisc, Larissa Schütz, e do presidente da ACIOC, Fábio Lazzarotti, a reunião foi conduzida pelo vice-presidente da Facisc Meio-Oeste, Eliandro Santin Pazin. Na sequência, o diretor do “Voz Única”, Jeferson Argenton, falou sobre o projeto “Voz Única”, documento que reúne demandas da classe empresarial em prol do desenvolvimento econômico dos municípios de Santa Catarina.
Em sua fala, o Secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, apresentou um panorama dos projetos realizados pela Secretaria no estado e principalmente na região, respondeu a perguntas dos participantes quanto às demandas dos municípios ali representados e recebeu ofícios, entre eles um assinado pela ACIOC, relacionado aos Contornos Viários de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna.
O presidente da ACIOC, Fábio Lazzarotti, agradeceu a presença massiva dos prefeitos e candidatos eleitos, dos presidentes das Associações Comerciais e Industriais da regional e à Facisc por contemplar Joaçaba mais uma vez como sede da reunião plenária, oportunizando a aproximação entre empresários e o poder público, promovendo engajamento quanto às demandas apontadas no documento “Voz Única”.
“Saímos deste evento com nossa associação fortalecida. Sabemos o quanto é importante o associativismo, o quanto é importante unirmos forças, não somente entre as associações empresariais, mas com o poder público municipal e também do estado de Santa Catarina. Foi uma excelente oportunidade para buscarmos o desenvolvimento da nossa região, principalmente pela via da infraestrutura”, comentou Fábio.