Compartilhe
O município de Urussanga reuniu os presidentes das Associações Empresariais do Sul e do Extremo Sul catarinense nessa terça-feira, dia 1°. A Plenária Regional contou com as explanações de todos os presidentes, que abordaram assuntos diferentes, como: segurança pública, investimentos nos municípios e a atual situação econômica do Brasil.
O presidente da Associação Empresarial de Urussanga (ACIU), Ademir Manuel Lopes, destacou a necessidade da construção de uma área industrial para o município de Urussanga. “A construção deste projeto é de suma importância para a cidade no sentido de fortalecer a economia do município, gerando investimentos e empregos para a cidade”, frisou. Lopes pediu empenho ao prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, que também esteve presente na plenária. O prefeito destacou que tratativas estão em andamento para que um terreno adequado possa ser utilizado para a viabilização da área industrial.
De acordo com o vice-presidente da região Sul da Fascisc, Joi Luiz Daniel, a região continua sofrendo com a falta de segurança pública. Ele pediu união dos presidentes para que a cobrança por mais segurança seja maciço. De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), César Smielevski, os pleitos das associações são semelhantes, ou seja, se a região se unir a força será multiplicada.
Smielevski também abordou o tema segurança, destacando que no próximo dia 14 haverá uma audiência pública sobre segurança na ACIC e salientou a representatividade Sul catarinense. A região conta com oito deputados estaduais, quatro federais, um vice-governador, além do presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Santa Catarina (Adepol/SC). Ou seja, segundo o presidente, a região torna-se uma das bem mais representadas do Estado. “Com uma bancada forte temos sim que cobrar melhorias para a nossa região”, salientou.
Colaboração: Assessoria de Imprensa ACIC Criciúma