Compartilhe
Pensar o futuro da Serra catarinense e quais desafios é preciso enfrentar para promover o desenvolvimento da região foi o foco do workshop promovido pelo Plano de Aceleração Territorial, realizado nesta terça-feira, 21 de maio, na ACIL. O Plano é uma iniciativa do Fórum das Entidades Empresariais, que por meio da união do Poder Público, Iniciativa Privada, Academia e Sociedade Civil Organizada, visa definir uma visão de futuro única para Lages e região.
Diversas lideranças participaram, de forma presencial e virtual, desta segunda fase do projeto que compreende a identificação e validação das fragilidades enfrentadas na cidade. “A ideia é para que todos juntos que tem o objetivo de fazer a coisa acontecer e para que não se tenha um abismo entre o discurso e a prática”, destacou o coordenador do Fórum, Jeferson Rodrigo de Oliveira.
Paulo Renato Rizzardi, da Cidade Inovadora, salientou a importância de promover uma escuta ativa para ter um diálogo produtivo e, assim, fazer com que os projetos saiam do papel e façam a diferença para toda comunidade. “Vejam de coração aberto, essa metodologia só dará certo se vocês acreditarem”, finalizou.
O facilitador do workshop foi Diego Maffazzioli, que conduziu o grupo, de forma dinâmica, para que pontuassem os desafios da cidade sob seus pontos de vista, incentivando-os a destacar o grau de importância e sugerir possíveis formas de resolver o desafio.