Compartilhe
Preocupadas com o bem-estar e a saúde de funcionários e clientes, as empresas ligadas ao Núcleo Empresarial de Panificação e Confeitaria da ACIJS deram mais um passo na qualificação de processos e serviços.
A obtenção do Selo Prevenção Covid-19, após consultoria realizada em parceria com o Sebrae e Senac, reafirma o compromisso do segmento na atenção aos protocolos definidos pelas autoridades sanitárias da região para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Para o empresário Valdemir Michels, o Miro, líder do Núcleo de Panificação e Confeitaria, a participação das empresas no treinamento demonstra a responsabilidade do setor diante da pandemia.
“É claro que essa é uma preocupação que precisa ser permanente, e as empresas desde o início da pandemia já vinham cumprindo as orientações dos órgãos públicos. Não significa que estaremos livres do vírus, mas quando nos capacitamos e cuidamos de todos os aspectos que envolvem o atendimento aos clientes, mostramos o quanto estamos cientes desta responsabilidade. Os clientes estarão seguros de que as empresas do setor seguem as normas e isso traz a credibilidade no mercado”, avalia, ao lembrar que o ramo de alimentação está entre os mais impactados pela crise ocasionada pelo novo coronavírus.
A consultoria de Boas Práticas na Prevenção da COVID-19 teve a duração de 10 horas, totalmente presencial, e contou com a participação das empresas ligadas ao Núcleo: Padaria e Confeitaria Cantinho Doce, Supermercado Martini, Supermercado Mees, Padaria e Confeitaria Tecnopan dos bairros Ilha da Figueira e Baependi, Padaria e Confeitaria Ana Maria, Padaria e Confeitaria da Nona, Pront Pani Padaria e Cafeteria, e Panetteria Posto Mime Matriz. Essa é a primeira certificação do gênero para empresas do setor na região.
Durante a consultoria, as casas passaram por um diagnóstico da situação com o objetivo de verificar como se adequaram de acordo com as novas normas e no cumprimento das rotinas estabelecidas pela legislação, passaram por treinamento em todos os aspectos que envolvem o negócio e, ao final, por uma auditoria conduzida por profissionais do Senac em parceria com o Sebrae, para a obtenção do selo, que passará a identificar as empresas. O selo poderá ser afixado em local visível e utilizado nos materiais de divulgação, embalagens e nas redes sociais.