Compartilhe
Nesta semana, na Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), empresas e profissionais que integram o Núcleo dos Profissionais Contábeis participaram de um curso de atualização. O encontro foi divido em dois períodos e teve como foco a nota fiscal eletrônica.
Valmir Coproski, coordenado do Núcleo, explicou que o treinamento discutiu, principalmente, o processo que envolve a emissão, recepção e disposição dos arquivos. Assuntos como percentuais de tributação também integraram a discussão. Ele acredita que com a reciclagem, todas as pessoas envolvidas no processo saem com mais conhecimento.
Por se tratar de um assunto importante, grande parte dos nucleados esteve presente no treinamento. Foram 24 participantes. “São coisas básicas, mas de muita valia hoje. Talvez alguns profissionais não estejam atentos a esses pequenos detalhes, porém, lá na frente, isso pode gerar problemas”, disse Coproski lembrando que o Fisco pode demorar até cinco anos para aplicar uma punição.
Por conta do cenário, Coproski defende a ideia de que não se pode adiar o cumprimento das exigências e, para isso, é preciso estar por dentro da legislação e sempre buscar atualizações.
Fonte: Assessoria Imprensa Acislo