Compartilhe
O Núcleo dos Empreendedores Rurais da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou uma reunião na noite de segunda-feira, dia 05, para tratar sobre o andamento do projeto diferenciado para a produção de suínos. A proposta consiste na produção de suínos (sem antibióticos) e conta com o suporte da Embrapa Suínos e Aves, com apoio da FACISC, CACB e do Sebrae.
De acordo com o coordenador do Núcleo dos Empreendedores Rurais da ACIC, Vinicius Mocelin, o projeto já está bem encaminhado e a expectativa é de que seja concluído em meados de 2021. “Estamos desenvolvendo um projeto sustentável de agregação de valor. Para isso, estamos seguindo todos os passos recomendados pelos técnicos que nos acompanham e nos dão assistência”, assinala Mocelin.
A consultora regional Oeste do Programa Empreender FACISC/Sebrae, Lenir Peres Pavan, participou da reunião e teve a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto do Núcleo dos Empreendedores rurais da ACIC. O projeto técnico deve ser concluído até o final do ano, depois disso, será desenvolvido um planejamento de marketing para dar visibilidade ao produto diferenciado, produzido pelos membros do Núcleo, que criaram uma cooperativa (CONER).
O coordenador do Núcleo dos Empreendedores Rurais da ACIC, Vinicius Mocelin, lembrou que o projeto que prevê a produção de suínos (sem antibióticos) iniciou na ACIC, através do Núcleo, acrescentando que está tudo encaminhado para que a proposta sustentável seja colocada em prática a partir do ano que vem.