Compartilhe
Grupo retorna com foco em promover ações de incentivo e troca de experiências nas áreas de desenvolvimento humano e gestão de empresas.
Após 7 meses inativo, o Núcleo de Recursos Humanos de Ituporanga (NRHI) retorna com a promessa de atender a demanda por mais conhecimento estratégico e network em uma das áreas mais fundamentais de toda empresa: gestão e desenvolvimento humano.
Para marcar o início do processo de reativação do Núcleo, uma reunião foi realizada na última quarta-feira, dia 12, nas dependências da Associação Empresarial de Ituporanga (ACE). Na oportunidade, foi ministrada uma palestra sobre Inteligência Emocional, além de abordagens sobre a relevância do Núcleo para a rotina administrativa do setor de RH nas empresas.
“Sabemos que um dos maiores desafios para o crescimento das empresas é a gestão de pessoas e, por isso, termos ações estratégicas junto ao setor de RH é fundamental para trazer resultados aos nucleados”, destaca a Consultora Regional do Programa Empreender FACISC/SEBRAE, Márcia Schmitt.
A Consultora de Núcleos da ACEI, Ana Claudia Martendal Kammers, lembra que o network entre os profissionais de RH sempre foi vital e, após o período de desativação, as empresas sentiram a necessidade de buscar mais conhecimento a respeito de estratégias no setor.
“Sempre houve a necessidade de os RHs terem essa troca de experiências sobre o que funciona ou não em cada empresa. E o objetivo do Núcleo é justamente manter essa capacitação, essa conexão que é tão rica e traz benefícios significativos para os nucleados na rotina profissional”, destaca.
Para o presidente da ACEI, Leandro Rossi, a reabertura do Núcleo é uma oportunidade para fortalecer ainda mais o associativismo regional e impulsionar o crescimento das empresas.
“A cada novo núcleo sentimos a força e a diferença que uma rede associativista traz aos seus integrantes. Ninguém fica para trás, todos têm acesso a capacitações e inovações do mercado em cada área. E a necessidade dessa troca de conhecimentos no setor de Recursos Humanos demonstrou o quanto nosso trabalho contribui para tudo isso”, afirma.
Nas próximas semanas, o Núcleo deve realizar uma nova reunião para definição dos nomes que irão compor a Coordenadoria e o Secretariado, além da inserção de novos nucleados.