Núcleo de Parques Aquáticos da Acig cobra pavimentação asfáltica na Rota das Águas




Em reunião com o prefeito Kleber Wan-Dall, o secretário da Fazenda Jorge Luiz Prucínio Pereira e a vereadora Franciele Back, os sete integrantes do Núcleo de Parques Aquáticos da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) fez um pedido especial: atenção com a pavimentação asfáltica das vias que dão acesso aos estabelecimentos.

A ação faz parte das preparações para a temporada de verão. “Solicitamos a conversa com as autoridades para mostrar a nossa união em fazer o setor ser bem-visto dentro e fora do município. Somos um grupo organizado, que está preocupado em proporcionar aos turistas uma boa experiência de lazer. E para isso ser completo, precisamos da parceria público-privada para que algumas demandas saiam do papel, como no caso da pavimentação das vias que perpassam na já conhecida Rota das Águas”, explica Willian Stein, coordenador do Núcleo.

De acordo com Willian, o posicionamento do poder público foi positivo e esclareceu que os projetos de pavimentação para contemplar os parques aquáticos e outros atrativos turísticos da cidade já estão em fase de licitação e devem ser feitos em lotes, para facilitar os recursos estaduais e federais que viabilizem as execuções. “Compreendemos os trâmites e solicitamos que o Núcleo de Parques Aquáticos da Acig seja envolvido na definição desse projeto de asfaltamento para que possamos contribuir e tornar a ação mais efetiva”, afirma.

O grupo entende que exerce forte participação na economia do município e tem trabalhado em prol do desenvolvimento dos negócios locais, inclusive como forma de vitrine para outras regiões, como case de sucesso. Por isso, o apoio nas questões de infraestrutura pública, que impactam na visibilidade dos empreendimentos, são tão importantes nesse contexto de retomada após uma temporada pífia como a do último verão.

Preparação

Desde o mês de maio, os nucleados ao Núcleo de Parques Aquáticos vêm desenvolvendo atividades com vistas na temporada de verão 2021/2022. A expectativa do grupo é de que sejam meses prósperos, com alta adesão do turista. “Desta vez, a pandemia não será um empecilho. Com o avanço das vacinações e com as medidas restritivas sendo afrouxadas esperamos que neste verão possamos ter a rotatividade normal dentro dos nossos estabelecimentos”, prevê Willian.

O treinamento com a Vigilância Epidemiológica trouxe adequações aos empreendimentos com relação ao momento pandêmico e também como forma de evitar desgastes com multas e notificações. “Queremos que o cliente se sinta acolhido e protegido, que fique evidente que estamos totalmente preparados e com as normas de segurança em saúde atualizadas”, diz o coordenador do Núcleo.

 

Além das questões de saúde, os nucleados também têm investido em parcerias com o Sebrae, com consultorias gratuitas nas áreas de estratégia, finanças e gestão de pessoas. Iniciativas como o Sebraetec, que entre suas ações está direcionando a comunicação visual e as mídias digitais dos estabelecimentos, também fazem parte do escopo de preparação. “Todas as ações dos últimos meses vão impactar diretamente na experiência do nosso cliente. E queremos surpreendê-lo”, comenta, enfatizando que essa temporada significa um recomeço para o segmento.

A Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) foi fundada no dia 22 de junho de 1982. A entidade é formada por pessoas com ideias empreendedoras, que buscam o desenvolvimento dos empresários da cidade, além do desenvolvimento municipal. É um órgão capaz de gerar instrumentos facilitadores para a classe empresarial, servindo como um ponto de convergência de interesse dos associados, comunidade e gestão pública.