Compartilhe
Integrantes da coordenação do Núcleo de Contadores da Associação Empresarial de Lages apresentaram na reunião desta segunda-feira, 12 de junho, o resultado da campanha para doações ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI).
As doações foram realizadas por meio das declarações de Imposto de Renda feitas pelos contadores nucleados e representam um crescimento de 114,58% com relação ao ano de 2022. Segundo dados apresentados pela coordenadora do núcleo, Eliane Audibert, percebe-se ainda um crescimento significativo no valor total doado: R$ 53.387,24, um acréscimo de 184,46% com relação ao ano anterior. Um crescimento significativo das doações que irão auxiliar no financiamento de projetos e programas voltados para a infância, adolescência e idosos em Lages.
A campanha foi realizada no mês de maio e contou com as parcerias do Sebrae/SC, o Conselho Regional de Contabilidade – CRC/SC e a Prefeitura Municipal de Lages, através da Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Na ocasião, representantes das entidades parceiras informaram e orientaram os contribuintes sobre a possibilidade de destinar parte do imposto de renda para esse fim. A iniciativa do Núcleo demonstra o comprometimento dos núcleos empresariais com a responsabilidade social e o desenvolvimento da comunidade de Lages.