Núcleo das Automecânicas da ACIC Chapecó promove Inspeção Veicular Gratuita em setembro

FACISC
Núcleo das Automecânicas da ACIC Chapecó promove Inspeção Veicular Gratuita em setembro
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

Sensibilizar os condutores e usuários  de veículos sobre a importância dos cuidados com o carro por meio da manutenção preventiva. Esse é o objetivo do projeto Inspeção Veicular Gratuita (IVG), promovido anualmente em Chapecó pelo Núcleo das Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA), que faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc).

Na última semana, ocorreu uma reunião de planejamento, com a participação do coordenador do Núcleo das Automecânicas, Wolmar Maciel, do coordenador do IVG,Alexandre Rafael Rosa, dos nucleados Ilário Moratelli, Dirceu Giacomelli e Genuino Simioni, do secretário de Defesa do Cidadão de Chapecó, Claudiomiro Amaral, da segunda tenente da Polícia Militar, Lilian Leite Mantovani Bovi, da consultora de Núcleos da ACIC,Tânia Adaghinari, e da gerente de Núcleos da ACIC, Taisa Bonassi Brassanini.

Na Inspeção Veicular Gratuita, o veículo é inspecionado pelos profissionais das empresas nucleadas conforme um chek-list que prevê a avaliação dos sistemas de segurança e equipamentos obrigatórios previstos na legislação de trânsito. Ao final, o condutor recebe um diagnóstico do veículo e também pode esclarecer dúvidas relacionadas à manutenção preventiva. Neste ano, a ação ocorrerá no dia 24 de setembro, das 9 às 17 horas, na rua Marechal Floriano Peixoto, em frente à Praça Coronel Bertaso, no centro de Chapecó.

Simioni frisa que a manutenção de veículos, além de prevenir acidentes, gera um menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente. “Com a manutenção correta o gás de escape é bem menos poluente”, enfatiza. “Manter o carro com a mecânica em dia é uma forma de prevenção à vida, pois colocamos nossa família e amigos dentro do carro. O evento tem objetivo de orientar e conscientizar que os cuidados com o carro são fundamentais”, finaliza Maciel.

O projeto integra a programação da Semana Nacional do Trânsito em Chapecó, que acontece de 18 a 25 de setembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIC Chapecó