Núcleo das Academias da ACIC desenvolve Campanha de Doação




O Núcleo de Academias da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) concluiu o ano levando alegria a crianças e jovens do município. A campanha intitulada “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso e torne o Natal de alguém feliz!” ocorreu do final de novembro até o dia 15 de dezembro, e foi promovida pelas empresas associadas nucleadas.

Nesta edição, participaram as academias FDBK, Viva Vida, Espaço Energia e também o SESC. A atividade foi realizada em parceria com a Sociedade Espírita André Luiz (SEAL), mobilizando colaboradores, clientes e amigos na campanha de arrecadação de brinquedos, materiais escolares e livros.

O Núcleo considera que o objetivo foi atingido, atendendo a mais de 150 crianças com os itens coletados, cuja entrega será realizada pelo GEM Nova Brasília. Conforme o coordenador do Núcleo, Rafael Vargas, foram mais de mil itens arrecadados, e novos itens que chegaram depois da triagem serão destinados também ao bairro Frei Lency.

Ainda de acordo com Vargas, a campanha expressa a relevância das academias em várias frentes. “Além de as academias contribuírem com a saúde e qualidade de vida da população, tiveram papel fundamental na pandemia de Covid-19, diminuindo fatores de risco na comunidade. Estamos também atuando em outras frentes, tentando alavancar outras ações e servindo de inspiração às pessoas”, explica.