Compartilhe
O segundo dia da Convenção das Soluções trouxe mais conhecimentos para incentivar a quebra de barreiras. Com palestra sobre comportamento, experiências institucionais, de empreendedorismo e de vida, o evento começou com a apresentação do coordenador comercial do Cartório Expresso, Sérgio Kollet, um dos parceiros patrocinadores do evento.
Na sequência Alex Cavalcante falou sobre as limitações da personalidade comportamental no mundo dos negócios trabalhando um pouco das competências individuais. “O pensar é o caminho para trazer uma consciência que desbloqueia a mente. Por isso movimente-se na direção do seu desejo”, destacou o palestrante.
Com a mediação do gerente da Facisc, Rodrigo Busana, outras três entidades compartilharam seus cases no painel sobre gestão da associação. A executiva Andressa Stamm, falou pela ACI Dionísio Cerqueira, Deinyffer Marangoni, pela ACI de Içara e Adriana Kolling pela ACI de Pinhalzinho. Entre os assuntos abordados, os profissionais relataram suas principais ações para atração e fidelização de associados, eventos realizados, processos de gestão, práticas comerciais, metodologias e o planejamento das entidades.
Os participantes da Convenção também assistiram a apresentação do empresário Edemar Wieser, proprietário da Momil alimentos, que relatou a história da empresa que já tem mais de 90 anos e suas experiências de vida como vendedor.
No período da tarde os participantes conheceram as instalações da Facisc na nova sede e foram recepcionados pelo presidente, Jonny Zulauf que agradeceu a presença e as contribuições diárias dos profissionais da área comercial para as entidades cumprirem seus propósitos. “É um orgulho tê-los aqui na nossa nova casa. Vocês fazem parte deste processo. É por ideal, por amor e por desejo de melhorar a sociedades que existimos e vocês são fundamentais”.
Ex-diretor da Netshoes e hoje um dos maiores executivos do país, Roni Cunha Bueno fechou o evento falando a sua experiência como empresário que iniciou no fundo de um estacionamento e o caminho que trilhou até chegar a Bolsa de Nova York. “O segredo das startups de sucesso é a evolução contínua. Toda empresa tem que ter um sonho, pois são os propósitos que movem as pessoas”, ressaltou o empresário.
Roni instigou os participantes a pensarem quais as entregas que fazem de verdade para a vida das pessoas. “Sempre tem que acreditar que é possível para quebrar barreiras. O novo sempre vem e temos que ser o primeiro a testar sem vergonha de usar, pois é nos momentos de mudanças que os pequenos derrotam grandes. Na nova economia o erro faz parte do aprendizado”, concluiu.