Compartilhe
Na noite de terça-feira, dia 10/5, a nova diretoria da Associação Empresarial de Gaspar (Acig) tomou posse. O evento foi realizado no Bela Vista Country Clube e contou com a presença de autoridades e empresários da cidade.
Com propostas de renovação e uma diretoria oxigenada, a chapa única, encabeçada pelo atual presidente, Edemar Ênio Wieser, o Mano, foi reeleita para o biênio 2022/2024 em eleição ocorrida no último dia 28 de abril.
O evento contou com a presença do vice-presidente regional da Facisc, Rinaldo Luiz Araújo, que ressaltou a importância da entidade e do trabalho em parceria para o alcance de resultados em benefício do setor empresarial.
Além de Edemar como presidente, compõem a nova diretoria: Vice-presidente: Kieri Madilane da Silva; Diretor Administrativo Financeiro: Eduardo Deschamps; Diretor de Comércio: Amadeu Paulo Mitterstein Filho; Diretor de Indústria: Cuniberto Francisco Kuhnen; Diretor de serviços: Deise Simon. Como Conselheiros Fiscais estão: Juliana Testoti, Franciele Aparecida de Andrade Krueger, João Bruno Thais e Fábio Rodrigo de Oliveira Leal. E os Conselheiros do Conselho Deliberativo são Willian Stein, Aloisio Grunow, Nelson Mário Küstner, Thiago Paulo Andrieti, Mário Jorge de Souza e Alberto Chiesa.
Wieser afirma que ter sido eleito tem uma responsabilidade diferente. “Em 2021 dei continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado pelo saudoso Nelson Bornhausen e assumi a responsabilidade por conta da cadeira de vice-presidente. Hoje, ser efetivamente eleito tem uma carga diferente e a responsabilidade de propor coisas novas à entidade”, afirma.
Propostas
Dar andamento às demandas do programa Voz Única Estadual e Municipal – iniciativa liderada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) a nível Estado e pela Acig a nível municipal e que prevê a união das associações empresariais em torno das questões que visam o desenvolvimento econômico – é uma das premissas da nova diretoria, assim como trabalhar estratégias a longo prazo, determinando ações que possam consolidar ainda mais a entidade num prazo de 10 a 15 anos. “É importantíssimo traçar esse plano em longo prazo e precisamos começar já. Por isso a voz do associado é tão importante: o que queremos para a Associação daqui a uma década? Quais serão as necessidades lá na frente? São reflexões que devemos responder a partir de agora, a fim de projetar um futuro saudável para todos”, destaca Edemar.
Entre os compromissos assumidos por ele também está o empoderamento do empresariado feminino e a abertura de espaço para empresas de todos os tamanhos e setores, principalmente aos microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte.