Compartilhe
A direção da Associação Empresarial de Gaspar passa por mudanças. O empresário Nelson Bornhausen deixa a presidência depois de quase três anos à frente da entidade.
Eleito para assumir a Acig em 2019, Nelson trabalhou em prol de vários segmentos que envolviam direta e indiretamente o empresariado local. Pleitos como a implantação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que resultou em mais segurança nas ruas e comércio; o busca pelo título de Capital Nacional da Moda Infantil; a divulgação de Gaspar como um polo promissor para instalação de grandes empresas, dada a localização privilegiada no Vale do Itajaí; a busca por melhorias no abastecimento de energia elétrica na cidade e o apoio aos empreendedores no enfrentamento da fase de crise econômica, através de instâncias estaduais por exemplo, são alguns destaques da sua gestão. Bornhausen também idealizou a criação do prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo, com a primeira edição em 2019 e, em virtude da pandemia, teve os investimentos de 2020 revertidos em prol do Hospital de Gaspar.
“Acredito que a Acig está segura nas mãos de uma diretoria comprometida com os ideais que propusemos desde o início dos trabalhos lá em 2019. A decisão de deixar a cadeira foi bem pensada e estruturada de forma que a entidade continue fortalecendo os laços do empreendedorismo numa cidade que tem de tudo para se desenvolver nessa área. Sou feliz em poder ter dado a minha contribuição pessoal e como empresário a um projeto que acredito ser imprescindível para Gaspar e agora dou continuidade a esse meu trabalho na esfera pública”, afirma Nelson.
Edemar Ênio Weiser, então vice-presidente, assume o cargo. “O Nelson fez um excelente trabalho durante sua passagem pela Acig. E nós, que permanecemos por aqui, temos o compromisso de dar continuidade às tarefas já iniciadas e de propor cada vez mais ações que tragam benefícios para o empresário”, declara.
A partir da próxima semana, Nelson assume nova função na prefeitura de Gaspar. Segundo o empresário, o cargo deve ser divulgado em breve e estará vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Renda e Turismo.