Compartilhe
Ao lado de Ernesto Reck e Luiz Carlos Furtado Neves, a vice-presidente de educação empreendedora da FACISC e presidente do Conselho Superior do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME), Neiva Kieling integra a partir de fevereiro a nova diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para a Gestão 2016/2018.
O convite veio como um reconhecimento ao trabalho que foi consolidado por Neiva no Estado. A catarinense representará as mulheres empresárias de todo o país ocupando uma posição diferenciada como presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME).
Liderança feminina reconhecida, Neiva tem uma trajetória de contribuições no associativismo e desenvolvimento do empreendedorismo feminino catarinense. Fundadora e Presidente do ADVB Mulher Florianópolis/SC em 1997, Neiva ingressou no Sistema Facisc como diretora de Projetos do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME); Vice-Presidente da ACIF e mobilizadora de reativação do Núcleo da Mulher Empresária de Florianópolis/SC; coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Florianópolis/SC; Presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina;
vice Presidente para assuntos de Mulher Empresária da FACISC; Integrante da comissão julgadora do Prêmio Mulheres que Fazem a diferença Florianópolis; Presidente do Conselho Superior do CEME, integrante da comissão julgadora do Prêmio Mulheres de Negócios – Sebrae/SC; Vice-Presidente de Educação Empreendedora da FACISC.
“Na presidência do Conselho Estadual da Mulher Empresária da FACISC, em duas gestões consecutivas (2009 a 2013), senti o grande compromisso que é poder contribuir para o desenvolvimento da mulher empresária Catarinense e a responsabilidade de reunir os esforços para construir e estruturar no Estado um movimento associativo de empoderamento das mulheres empresárias da rede Facisc. Desta forma, conseguimos aproximar o Conselho dos Núcleos Municipais resgatando a identidade do Conselho e o seu reconhecimento em todo Estado. Hoje sabemos o que somos, para quem devemos trabalhar e onde queremos chegar. Agora o desafio será consolidar a participação efetiva dos Núcleos de Mulheres Empresárias de todo o Brasil, tendo como fio condutor a metodologia do Programa Empreender”, declarou Neiva.