Compartilhe
Reconhecer o empreendedorismo e o pioneirismo feminino. Esse é o objetivo dos Prêmios Mulher Empreendedora Ida Fantin e Mulher Empreendedora Pioneira. Os dois troféus, os quais serão entregues no dia 22 de outubro, passam, a partir de então, a compor a premiação do evento Empreendedor do Ano da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo).
De acordo com a diretoria da associação, esse é um desejo antigo, que amadureceu ao longo do tempo e agora se torna realidade. “Embora as mulheres concorram todos os anos aos demais prêmios, havia essa necessidade de ter esse reconhecimento. Foram inúmeros diálogos, mas acreditamos que chegamos numa formatação ideal e justa”, explica.
A diferença entre os prêmios é que o Mulher Empreendedora Ida Fantin reconhece a empreendedora destaque do ano, neste caso 2020. No caso da Mulher Empreendedora Pioneira o julgamento avalia a trajetória já construída dentro do empreendedorismo e a contribuição com o desenvolvimento do município. Em ambos os casos a votação segue critérios técnicos – empreendedorismo; inovação e adaptação às mudanças; responsabilidade sócio empresarial; participação comunitária e contribuições para a sociedade; investimentos; envolvimento associativista e empresarial; contribuição para o desenvolvimento empresarial; exemplo público; formação técnica e administrativa; e marketing.
A premiação leva em conta a votação feita pelas integrantes do Núcleo da Mulher Empresária e o julgamento de uma comissão mista, formada por membros da diretoria e do núcleo.
Empreendedor do Ano 2020
Novamente, por conta da pandemia e os protocolos dos órgãos de saúde, a participação do público será limitada. O evento está agendado para o dia 22 de outubro, no Clube Recreativo Araucária (CRA). Os ingressos, que estão a venda e dão acesso ao jantar, podem ser adquiridos diretamente na Acislo ao valor de R$ 50. Neste ano o evento conta com a parceria institucional de Kellog´s, Casa do MDF e Sicoob Original.
Fonte: Assessoria de Comunicação Acislo