Compartilhe
Mais de 60 empresárias participaram nesta segunda-feira (18) da Assembleia Geral Ordinária – AGO do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc. O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Mulher foi o anfitrião do evento que reuniu empreendedoras das regiões sul, litoral sul e extremo sul, e que foi realizado no auditório da Uniasselvi.
Durante todo o dia as mulheres puderam participar de momentos de fortalecimento da rede de contatos. “A AGO é uma atividade do calendário do Ceme que tem o objetivo de promover o encontro de mulheres empreendedoras, para a geração de negócios, aquisição de conhecimento e network”, explica Janelise Royer dos Santos, presidente do Ceme
Sarah Milca Medade, vice-presidente da regional sul do Ceme e coordenadora do ACIM Mulher, agradeceu todos os núcleos presentes. “Sei que temos aqui representantes de Criciúma, Araranguá, Garopaba, sabemos que é difícil sair por um dia da empresa, em uma segunda-feira, mas esperamos que o dia tenha sido de expansão do conhecimento, para ampliar o poder de decisão, e que esse evento possa fazer a diferença na nossa vida, como pessoa e como empreendedora”.
Jaime Pacheco Alves, presidente da ACIM, parabenizou as organizadoras e recepcionou as visitantes. “Não imaginava tamanha grandeza deste evento, as mulheres de Imbituba trabalharam bastante e se dedicaram para receber a todas com tanto carinho. Espero e convido para que em breve possam voltar a Imbituba, seja para aproveitar nossas belezas ou fazer novos negócios”.
O evento contou com uma apresentação cultural da Cia. Desmontagem Cênica, com os atores Christian Ribeiro e Alessandra Santos; além do apoio de AdemLar – Consórcios Imobiliários; Armazém da Beleza; Aurora Padaria e Confeitaria; Cartaz 87 Comunicação; Creative Decorações; Destac’s Centro de Beleza, Fabiana Sachetti Eventos; Farmácia São Luiz; Formus; HS Comex; Imbituba Praia Hotel; LPA Impressão Digital; Luciana Boeing Psicóloga; Maison de Luxe – Consultoria de Moda; PensAção RH; Pousada Barramar; Rare Arquitetura; Sal Zizo; TM Bag’s e Uniasselvi.
Case de Sucesso: Formus
A empresária e arquiteta Claudia Silvestre apresentou o case de sucesso da empresa Formus. Confira algumas frases:
– “Estou com a empresa há mais de 25 anos, em Tubarão, e isso é assustador, porque passa muito rápido e também é uma vitória estar tanto tempo no mercado”.
– “Na Formus somos artistas, artesãos, industriais, sonhadores, a Formus é a nossa singularidade”
– “A decisão de empreender foi há bastante tempo, mas continua sendo diária”.
– “Nenhum trabalho relevante é feito com menos de 10 mil horas, que são 10 anos. E como queremos investir esse tempo? ”
– “Manter a chama acesa sempre, talvez seja o segredo. Esse desafio e descontentamento constante, nos faz relevantes. Achar que estamos num patamar bom é o começo do declínio. Buscamos o melhor sempre”.
– “A vida corrida como está hoje, se eu pudesse inspirar vocês, diria para que deem o melhor e tenham um propósito bastante elevado, depois o universo conspira, mas tem que ser um desejo do coração”.
– “É melhor falar da minha equipe do que de mim, pois um alimenta o outro”.
– “Eu me vejo como uma profissional com a natureza feminina, tanto de delicadeza tanto quanto de força. Nunca quis concorrer com os homens”.
– “Estamos em um momento que precisamos da natureza feminina para acolher, agregar e convergir. Se cada um puxar para um lado vamos ter problemas muito sérios”.
– “Ninguém vai conseguir ter sucesso se não amar o que faz”.
– Até o universo está em expansão, por que nós devemos nos aposentar? ”
– “A persistência é a característica dos vencedores, não é força, não é sorte”.
– “O mundo mudou em uma velocidade absurda e como acompanhar? Aproxime-se dos jovens, pegue o élan deles e corram atrás estudando ou lendo artigos dos melhores na sua área”.
– “Comecei a Formus não tinha fax, hoje a gente tem o mundo nas mãos”
– “Não querer parar de aprender nos mantêm jovens e contemporâneos”
– “Quer estar no mercado de trabalho, deixou a família? Seja relevante, faça valer a pena”
– “Caminhamos para um novo iluminismo, em que a humanidade terá que aprender a trabalhar na coletividade”
Atenciosamente,