Compartilhe
A ampliação da capacidade de tráfego na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) avançou 1,5% no primeiro trecho da obra já contratada pelo Governo do Estado. O número é considerado baixo pelo setor econômico, até preocupante. E, por este motivo, forças empresariais e políticas foram mobilizadas pela Associação Empresarial de Içara nesta sexta-feira, dia 31. A partir deste encontro, a intenção agora é sensibilizar os parlamentares do Sul de Santa Catarina com o propósito de chegar ao Estado com a demonstração do peso que tem a duplicação para o desenvolvimento regional.
“Nós observamos a desaceleração da obra e ficamos preocupados. De imediato, procuramos a empresa contratada para entender como estava a situação. A ordem de serviço foi entregue em novembro, com serviços já prestados em dezembro, inclusive, pagos. Entretanto, não foi autorizado o faturamento da continuidade. Precisamos dessa segurança do Estado para uma reprogramação das atividades”, indica a presidente da Associação Empresarial de Içara, Tatiana Pavei da Silva. “Trata-se de uma obra regional, que vai também atrair investimentos e precisamos estar unidos para isso”, sublinha o empresário, Zefiro Giassi.
“Muito importante esse movimento. Agradeço imensamente, pois reúne pessoas que se preocupam com a cidade. É a maior obra do município hoje, de caráter regional, sob realização do Governo do Estado. Fizemos tudo o que nos cabia para agilizar o processo, dividindo em dois trechos, sendo o menos complexo este que já foi autorizado”, acrescenta a prefeita Dalvania Cardoso (PP). “Vamos estar todos juntos, também com os parlamentares e o Governo do Estado, para que tenhamos agilidade na execução dessa importante obra”, pontua o presidente da Câmara Municipal, Max Luiz (PL).