Compartilhe
Há poucos dias de encerrar, o Mês dos Núcleos segue movimentando o setor empresarial em todo o estado.
No balanço feito entre os dias 21 a 25 de agosto foram registradas 118 ações envolvendo 3324 empresas impactadas diretamente.
Uma iniciativa do Programa Empreender da Facisc, o Mês conta com uma série de atividades, eventos e ações para promover as micro e pequenas empresas em Santa Catarina.
Os municípios de Jaraguá do Sul e Taió se destacaram ao longo da semana realizando respectivamente 10 e seis ações.
Em Jaraguá do Sul, o Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho realizou ações de Segurança do Trabalho, capacitação, orientações sobre NR 35, suas atualizações e demonstração presencial, aberta ao público.
Segundo a diretora de Núcleos da ACIJS, Simone da Rosa, o Mês dos Núcleos foi fundamental para propagar ainda mais sobre a importância do associativismo, resultando no fortalecimento empresarial, por meio da troca de experiências, identificação de oportunidades e desafios comuns, onde busca-se conjuntamente, soluções mais eficientes. “Podemos dizer que os núcleos são hoje o carro-chefe da nossa entidade. Temos inúmeros benefícios para os nucleados como por exemplo capacitações, visitas técnicas, aperfeiçoamentos e outras ações que estamos vendo no Mês dos Núcleos. Ficamos muito orgulhosos que os nossos núcleos estão se destacando nesta iniciativa da FACISC. Isto mostra que nossos empresários, empreendedores e colaboradores estão constantemente olhando para a sustentabilidade de seus negócios”, declarou Simone da Rosa.
Em Taió, foi feita a reativação do Núcleo de Recursos Humanos da ACIAT que realizou ações de prevenção voltadas para a saúde do trabalhador em duas empresas atendendo 293 colaboradores.
Realizado em parceria com a prefeitura, o projeto levou para dentro das empresas ações preventivas com vacinação, testes rápidos
e exames periódicos, tudo feito dentro da empresa sem que os colaboradores precisem se deslocar. “Isso ajuda os dois lados, pois o colaborador não precisa se deslocar para fazer os exames ou consultas e a empresa consegue contribuir para a saúde dos trabalhadores de forma preventiva. As duas partes ganham no processo”, explicou a consultora de Núcleos Rita Gonçalves Paterno.
CLIQUE e confira outras ações programadas.