Compartilhe
Postergar ou atrasar algo, como uma tarefa, um compromisso ou uma atividade pode gerar desde angústia e mal-estar constantes, até comprometer a saúde e afetar a produtividade gerando problemas pessoais e profissionais.
Conhecido como procrastinação, o hábito foi um dos tópicos abordados na mentoria “Produtividade Proativa: Mentoria Corporativa para Equilíbrio e Estratégia” realizada nesta quarta-feira (13/9) para os profissionais das Associações Empresariais do Sistema Facisc.
O objetivo foi ajudar os profissionais a lidarem com a gestão do tempo e as atividades para que tenham mais produtividade e equilíbrio em suas vidas profissionais e pessoais.
“A gestão dos processos foi uma das áreas de maior necessidade de desenvolvimento identificadas no diagnóstico do Programa A+ e por isso decidimos oferecer a mentoria, pois, muitas vezes, não é o fluxo de trabalho o problema, mas sim a necessidade das pessoas se organizarem e priorizarem suas tarefas”, destacou Deinyffer Marangoni, técnico responsável pelo Programa A+.
Ministrada pela consultora e mentora de desenvolvimento pessoal, Flávia Conti, a mentoria contou com a participação de gestores executivos, comerciais, consultores de núcleos e áreas administrativas, presidentes e diretores das entidades. “Precisamos ter consciência do porquê estamos procrastinando, pois isto vem de uma situação de estresse e a produtividade tem muito a ver com saúde mental. Não é fazer mais e melhor, mas sim fazer o que importa. Ter prioridades”, explicou a especialista.
A gravação dessa mentoria e de outras capacitações já realizadas no Programa de Gestão para Associações Empresariais, o A+, estão disponíveis em: http://amais.facisc.org.br/