Compartilhe
Que mundo queremos deixar para o futuro? Com esta pergunta o superintendente institucional da FACISC, Gilson Zimmermann, iniciou a live “ODS no âmbito associativista”, que foi realizada nesta segunda-feira (06/10).
Também coordenador do Movimento ODS SC, Gilson falou sobre o movimento e suas ações e apresentou a estrutura de governança FACISC que, como promotora e incentivadora da temática da sustentabilidade, realiza diversas ações no Sistema associativista dando o exemplo e engajando diversas entidades.
Mediada pela coordenadora de projetos especiais, Adelita Adiers, a live contou com a participação especial do diretor secretário da Associação Empresarial de Campo Alegre (ACIACA), Ingo Rusch Alandt, e da analista do Centro Sebrae de Sustentabilidade, Helen Carmargo de Almeida.
Ingo trouxe à tona as boas práticas realizadas pela Associação de Campo Alegre, como primeira Associação signatária do Pacto Global da ONU em SC, para a promoção da sustentabilidade na região. “Somos participantes homologados do Pacto Global desde 2017, com validade até 2021 e temos nosso engajamento principal na atividade da corrupção na gestão pública. que fazemos por meio do Observatório Social”, destacou.
“Como estamos no Planalto Norte, também termos como primeira motivação o meio ambiente, pela nossa árvore símbolo, a araucária, pela sustentabilidade do meio ambiente, com a nossa erva mate e pela nossa fauna, representada pela gralha azul. São compromissos que traduzimos para a realidade na vivência da ACI a cada dia, pois a cada dia temos novos desafios nestas iniciativas que são globais”, complementou Ingo.
Helen abordou sobre a estratégias de sustentabilidade desenvolvidas pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade para os pequenos negócios incorporarem e terem a sustentabilidade como diferencial competitivo. “Nosso objetivo é facilitar a entrada dos pequenos negócios na agenda da nova economia pois a sustentabilidade hoje é estratégica para qualquer empreendedor”, explicou a profissional.
Perdeu a live? Acesse https://www.youtube.com/watch?v=Q6Tw0uND81s e confira.
Confira AQUI o material com as informações apresentadas pela analista do Centro Sebrae de Sustentabilidade