Compartilhe
Representantes de associações empresariais da regional Noroeste da Facisc reuniram-se na noite de 25 de abril na sede da Acislo em São Lourenço do Oeste, para discutir e levantar pleitos que serão entregues aos candidatos nas eleições de 2022 por meio da Cartilha Voz Única da Facisc.
Durante a reunião os presentes levantaram inúmeros pleitos que são considerados necessidades da regional, porém, definiram seis deles como prioridades que farão parte da cartilha como reivindicações da regional, sendo eles:
. Conclusão da recuperação e aumento de capacidade da BR-163 (SMO-DC) até 2023 e subsequente duplicação da rodovia;
. Revitalização com inclusão de terceiras pistas e base em concreto da SC-305 (Campo Erê – São Lourenço do Oeste) e revitalização com ampliação da capacidade e terceiras pistas da SC 157 (São Lourenço do Oeste- Chapecó);
. Melhoria no fornecimento de energia elétrica (ampliação de redes trifásicas e entrega sem oscilações);
. Execução da Ferrovia Cascavel/Chapecó e Chapecó/ Correia Pinto;
. Aumento do número de servidores da Receita Federal (mínimo mais sete pessoas) e no MAPA na Aduana de Dionísio Cerqueira
Os demais pleitos que ficaram de fora da cartilha serão trabalhados diretamente pela regional por meio de grupos de trabalho e ações individuais, e as bandeiras que serão trabalhadas em nível estadual como reforma política e tributária.
Os trabalhos foram conduzidos e coordenados pelo vice-presidente regional Noroeste da Facisc, Deni Boito, e pela consultora da Facisc, Márcia Tonet.