Compartilhe
Dando sequência aos encontros com os líderes das bancadas catarinenses, o presidente da FACISC em exercício, André Gaidzinski, acompanhado do presidente do Conselho Superior, Alaor Tissot, e do assessor jurídico Murilo Gouvêa dos Reis, reuniu-se nesta quarta-feira (09/09) com o líder de Bancada do PMDB, deputado Antônio Aguiar.
No encontro foi exposta a preocupação da FACISC, com os impactos que a desoneração da folha de pagamento poderá causar a partir de novembro, quando começará a valer. Na avaliação da entidade, entre os reflexos que a aprovação da lei trará para a economia, está o aumento do número de demissões, o repasse dos custos ao consumidor final, e o aumento da inflação.
O objetivo dos representantes da Federação é dialogar com os representantes estaduais, para buscar alternativas que ajudem a minimizar os problemas que poderão vir.
O deputado propôs agendar uma conversa com os integrantes da Secretaria da Fazenda para ajudarem a analisar a situação e os possíveis caminhos para minimizar os impactos, e também convidou os representantes da Facisc para exporem o problema em uma reunião da bancada. “Cada um precisa dar a sua contribuição. Temos que trabalhar juntos, a começar pela aprovação do orçamento do governo em dezembro”, declarou Antônio Aguiar.