Compartilhe
Em resposta ao ofício 026/2022, onde a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) solicitou informações sobre a construção do novo fórum da comarca, o juiz de direito e diretor do fórum da comarca de São Lourenço do Oeste, Lucas Chioli Nunes Rosa, participou, nesta semana, de uma reunião na associação.
Na oportunidade o magistrado entregou um ofício de resposta. O documento cita, entre outras questões, que o projeto de construção do novo fórum será licitado no dia 14 de julho de 2022. Ainda, informa que a execução do projeto prevê um investimento de R$ 16.862.760,44. A obra, que deve ser iniciada após todos os trâmites legais da licitação, deve ser concluída em até 780 dias.
O oficio revela também que obra será edificada em piso térreo e mais três pavimentos, tendo assim uma área construída de 3.077,49 metros quadrados. São 81 vagas de garagem e espaço para a instalação da 2ª vara, demanda latente da comarca.
Segundo a Acislo, a informação é importante e permite, mesmo que em médio e longo prazo, o atendimento da demanda. A entidade reforça que é favorável a construção do novo fórum e apoia a ampliação da permuta do terreno com a prefeitura para que a obra efetivamente possa sair do papel, algo que é fundamental para atender aos trâmites legais e garantir o desenvolvimento do município. “Nós vivemos um crescimento exponencial em várias áreas e o poder judiciário precisa acompanhar essa evolução. Os municípios da região, os quais integram a comarca, estão crescendo”, pontua.
A entidade associativa, que representa mais de 680 empresas do setor da indústria, comércio e prestação de serviço, defende que o momento é de união de esforços para que o investimento seja efetivado. “Com certeza será um avanço grande, onde todos sairão ganhando. É um processo de modernização”, resume.