Compartilhe
O governador Jorginho Mello declarou nesta sexta-feira (17/11) que “não haverá aumento de impostos em Santa Catarina”.
A afirmação foi feita ao lançar a modernização do PRODEC (Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense), nesta sexta-feira, dia 17, na Federação das Indústrias (FIESC), em Florianópolis.
Jorginho admitiu que vem sofrendo pressões dos governadores do sul e do sudeste, que já elevaram as alíquotas do ICMS para 19%, que tem posição conhecida contra elevação da carga tributária e que sua posição está tomada.
O aumento da alíquota do ICMS foi aprovado pelos governadores na última reunião das duas regiões e vários deles já promoveram o reajuste tributário.
Na avaliação do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, seguramente esta atitude não faria parte do compromisso político do governador com a sociedade catarinense e nem estaria de acordo com seus propósitos de gestão e compromisso com o desenvolvimento e a economia catarinense. “Desde o início nos manifestamos não acreditar na possibilidade de aumento até mesmo porque a pressão da sociedade seria enorme. Há o propósito de uma reforma tributária justamente para reduzirmos e simplificarmos a carga tributária e não faria sentido falar em aumento de impostos”, declarou Sérgio.
Com informações de Moacir Pereira – Portal NDmais
Foto: Arquivo Fiesc