Joinville recebe plenária regional Norte da Facisc




A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) foi a anfitriã da plenária regional  Norte da Facisc nesta terça-feira (09/08). Em sua primeira plenária a presidente, Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, destacou a satisfação em receber os demais representantes e a importância do encontro para fortalecer o associativismo na região.

Liderados pelo vice-presidente regional Alcidir Boaretto, os representantes das associações da região discutiram pautas da regional e do Sistema Facisc.”´É muito importante para o associativismo termos mais uma mulher liderando uma associação, ainda mais sendo uma entidade tão histórica como a ACIJ”, declarou o vice-presidente.

O encontro iniciou com a participação do secretário de pesquisa e planejamento urbano de Joinville, Marcel Virmond Vieira, que apresentou projetos especiais do planejamento urbano para o desenvolvimento sustentável da cidade, como por exemplo o Parque Porto da Cachoeira, a Quadra da cultura, o Mercado Público e outros projetos de infraestrutura.

A assessora da presidência da Facisc, Carina Casanova, relatou aos presidentes sobre o recente crescimento da Federação, que passou de 35 para 37 mil empresas associadas, e o papel fundamental das Associações para este novo cenário. “Este número representa o trabalho de todo o Sistema e não somente da Facisc, por isso é uma conquista de todos nós”, declarou Alcidir Boaretto.

Émerson Zappone, vice-presidente do Conselho das Entidades Patronais Conveniadas (Consep), apresentou o Programa Joinville Emprega Mais, um programa de qualificação profissional para moradores de Joinville que une ações de qualificação, de desenvolvimento econômico e sociais.

A consultora regional da Facisc Aline Ghisi atualizou os presidentes sobre o andamento do Projeto Voz Única  que partirá agora para a etapa dos Road Show e encontros com os candidatos, iniciando a agenda no dia 30/08, em Joinville. Também apresentou os pleitos prioritários que foram selecionados para compor o documento, como por exemplo, a BR 280, o contorno ferroviário, a BR 101, questões de segurança, e a atualização da tabela do Simples Nacional. “Precisamos da ajuda de todos para através do Voz Única conquistarmos esses pleitos para a região. Pois o projeto só funcionará se todos nós arregaçarmos as mangas”, destacou 

Também foi relatada a agenda em Brasília onde foram levados diversos pleitos regionais aos parlamentares, e explanado sobre o Diagnóstico de Gestão do Programa A+, e os próximos eventos como a Expogestão, a Semana dos Núcleos, o Empreender, o Empreende Mulher.