Compartilhe
A internacionalização de empresas foi tema de encontro nesta terça-feira (14/09) entre a Facisc e representantes do Instituto Jovem Exportador apresentaram (IJEX).
Liderada pelo vice-presidente do Instituto, Adailton Junior, a comitiva do IJEX apresentou o Programa Jovem Exportador ao diretor de Comércio Exterior da Federação, Volmir Marcos Voltolini, ao diretor de Relações Internacionais, Sérgio Luiz Matte, ao superintendente Gilson Zimmermann e a consultora Carina Casanova. “Temos total interesse em fomentar a cultura exportadora. Temos um grande potencial, mas ainda é muito pequena”, destacou Marcos Voltolini.
O Programa Jovem Exportador é um agente de sensibilização da cultura exportadora para a mudança do mindset de micro, pequenas e médias empresas através da Trilha Capacitação Empreendedora para Internacionalização Empresas. “Todos merecem ter a oportunidade de se internacionalizar. Queremos fortalecer a cultura exportadora e é o que esse projeto permite”, explicou Adailton.
Os representantes das entidades manifestaram interesses convergentes e a importância do tema e se comprometeram em formalizar um acordo de cooperação para levar o programa às associações e empresários ligados ao Sistema Facisc.