Ibirama pede apoio da Facisc para alteração do código florestal




Em reunião com o presidente da Facisc nesta terça-feira (06/07), o presidente da Associação Empresarial de Ibirama (ACIIBI),  Anestine Amanda Jaeger e o prefeito do município, Adriano Poffo pediram apoio da Federação para que seja feita a alteração de redação do Código Florestal permitindo que os Planos Diretores possam disciplinar a regra das áreas de faixas de preservação permanente dos cursos d’água nas áreas urbanas consolidadas.

Os representantes solicitaram ao presidente que a Federação atue junto as lideranças políticas na condução do Projeto de lei que já tramita na Câmara. “Entendemos que a alteração legislativa é o caminho para solucionar esta questão que causa uma enorme insegurança jurídica e certamente a Facisc dará apoio e envolverá outras entidades representativas”, declarou o presidente da Federação, Sérgio Rodrigues Alves.

O encontro também contou com a participação do consultor ambiental, Guilherme Dallacosta, da consultora regional, Caroline Favero e do superintendente, Gilson Zimmermann.