Compartilhe
Margarida Meneses é determinada. Está no segundo ano do Ensino Médio da Escola Professora Salete Scotti dos Santos, em Içara, tem 16 anos e vislumbra uma carreira profissional de sucesso: quer montar um escritório de advocacia. Ela terá mais um ano de estudo escolar pela frente. E mesmo antes de ingressar em um curso superior, começou a preparação com a participação no Geração Empreendedora.
Ao todo, 18 alunos de escolas públicas da cidade deram play na transformação de ideias em possibilidades de negócios nesta terça-feira, dia 29. A iniciativa dos núcleos de mulheres e jovens da Associação Empresarial de Içara promoveu um contrato de convivência, teve apresentação dos participantes e os primeiros conceitos sobre empreendedorismo já no primeiro encontro. “Sempre desejei empreender e vou utilizar todo o conhecimento para construir esse sonho”, ressalta Margarida.
“O GE estimula que os jovens sonhem, tenham contato com o associativismo, ampliem sua rede de networking e empreendam. Esperamos que todos aproveitem ao máximo cada experiência oferecida. Temos certeza que bons projetos vão ser desenvolvidos”, indica o presidente da Associação Empresarial de Içara, Marco Aurélio Périco Góes. “A cada encontro será melhor ainda. Agora esses jovens fazem parte de uma nova tribo”, resume uma das multiplicadoras, Geiza Tezza.
Além de Içara, a metodologia da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina está presente neste ano em 45 cidades catarinenses. Com base nos conteúdos de empreendedorismo, trabalho, práticas de mercado, estratégias de vendas e marketing, inovação, criatividade e sustentabilidade, os jovens serão estimulados a estruturarem empresas e precisarão defender os projetos para avançar à fase estadual em outubro, como ocorreu em 2022.