Formado o Núcleo da Gastronomia da ACIC Concórdia




Os Núcleos da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) consistem em espaços privilegiados para debater o fortalecimento das mais diversas atividades empresariais. Recentemente, foi formado o Núcleo da Gastronomia, coordenado pelo empresário, Deoclécio Ramos. O vice-coordenador e tesoureiro é Fabiano Ceni Farina. A ideia é buscar alternativas conjuntas para projetar ainda mais esse setor, que já destaque em Concórdia e região.

O coordenador do Núcleo da Gastronomia, Deoclécio Ramos, destaca a importância de criar esse mecanismo para discutir assuntos específicos relacionados a essa atividade. “Através do Núcleo conseguiremos unir a maioria dos estabelecimentos e discutir melhorias e implementar ações que possibilitem o fortalecimento do seguimento como um todo”, assinala.

Conforme Deoclécio os primeiros encontros entre os nucleados foram desafiadores. “Como é algo novo para Concórdia, os empresários ficam receosos e leva tempo para que todos estejam na mesma sintonia e, com isso, aceitem o desafio de se unir com seu concorrente em prol de um objetivo em comum”, constata.

O coordenador vê com otimismo as perspectivas do setor no período pós-pandemia. “São muito positivas. Com certeza teremos grande fluxo de pessoas em todos os segmentos (seja de turismo e alimentação). Mais do que nunca precisamos estar preparados para suprir essa demanda e, além de organizados, precisamos estar unidos para essa nova fase”, finaliza.