Formação sobre geração de conteúdo reúne ACIs de Brusque, Rio do Sul e Palhoça




Na noite de quinta-feira, 24 de setembro, os Núcleos de E-commerce, vinculados às Associações Empresariais de Brusque, Rio do Sul e Palhoça, promoveram uma palestra virtual e em conjunto, sobre geração de conteúdo. Durante uma hora, o empresário Jean Carlo Kipfer, falou sobre sua experiência na área e trouxe dicas de como alcançar um resultado mais expressivo em vendas, com menos investimento em marketing.

“O primeiro passo é conhecer o público-alvo e definir campanhas que dialoguem com o cliente. É importante criar um layout que possibilite uma experiência única. No nosso e-commerce, caso o carrinho seja abandonado, o cliente recebe uma mensagem exclusiva e esta interação é bem avaliada”, relata o empresário.

Jean destaca que, por muito tempo, sua empresa investiu na produção de vídeos orgânicos, anunciados por influenciadores. Esta produção de conteúdo era exposta no Youtube e transformada também em blog. Um vídeo menor completava a inserção no Instagram e Facebook. “O mesmo material era transformado para mídias diferentes. Foi algo que nos trouxe resultado por muito tempo. Ainda usamos, mas hoje a preocupação com o conteúdo orgânico é maior”, explica.

Estratégias

O empresário relatou um case de sucesso que acompanhou, na área de e-commerce de roupa íntima. A campanha, na semana da Páscoa, premiava com descontos clientes que encontravam ovos escondidos no site. “Um portal que recebia 60 visitas por dia, passou de 500 acessos. O site não estava preparado e caiu. Em um dia eles faturaram R$ 45 mil, quando a média diária era de R$ 4 mil. Agora, todos os anos eles repetem a promoção. Com engajamento se alcança resultados excelentes”, observa.

Jean ainda citou campanhas como a Black Friday, que geram picos de vendas com produtos em escassez. “Já acompanhei casos que iniciaram meia-noite, com live a cada 30 minutos, trabalho 100% orgânico, com pessoas chamando clientes para comprar. O que eu sinto é que, às vezes, o e-commerce fica acomodado. Chamar o cliente para compra é algo que raramente se vê. Há apenas o investimento em anúncios”, pontua.

Para Jean, um e-commerce equilibrado no departamento de marketing deve investir, do 100% de faturamento, pelo menos de 10 a 15% em conteúdo orgânico, a mesma quantia em recompra e o restante em anúncios no Google Ads. Em negócios que trabalham com fidelidade e oferecem produtos de compra recorrente, o empresário já viu um investimento em recompra de até 46%.

Outro ponto enaltecido pelo palestrante foi o compromisso das empresas em contar a história de seu produto e se esforçarem um pouco mais no convencimento do cliente para a compra.

Avaliação

Para o coordenador do Núcleo de E-commerce da Associação Empresarial de Brusque, Jeferson Tabarelli, a formação trouxe conhecimento de novas estratégias a serem adotadas pelo setor, no sentido de impulsionar às vendas. Ele também destacou a importância do evento regional, já que o tema é de interesse de toda a classe. “Logo que esta pandemia passar poderíamos fazer um encontro presencial entre todos os Núcleos de E-commerce que formam as ACIs de Santa Catarina”, propôs.








سایت هتریک بت اپلیکیشن هتریک اپلیکیشن تک بت دانلود اپلیکیشن وان ایکس بت اپلیکیشن بت فوروارد سایت شرط بندی انفجار بدون فیلتر سایت شرط بندی بلک جک سایت شرط بندی رولت سایت شرط بندی پوکر معتبر سایت iranbet365 سایت مگاپاری سایت 22 بت سایت بت مجیک شادمهر عقیلی آدرس سایت وین بت سایت بت کارت سایت منوتوبت سایت بت برو سایت پارس نود سایت دنس بت سایت شرط بندی نازنین همدانی پور گلد بت سایت شرط بندی یک بت دانلود اپلیکیشن شرط بندی فوتبال اپلیکیشن پیش بینی فوتبال بهترین اپلیکیشن شرط بندی اپلیکیشن بازی پوکر دانلود اپلیکیشن بازی انفجار سایت رومابت دیجی بت آدرس تاک تیک بت بدون فیلتر آدرس سایت یک بت بدون فیلتر بتفا بدون فیلتر سایت کنون بت مل بت سایت جم بت سایت شرط بندی معتبر سایت شرط بندی خارجی بازی انفجار دنس بت شرط بندی بلک جک شرط بندی رولت google twitter poker betting rules online casinos with live dealers sports betting sites in south africa sports betting sites in nigeria best online casinos in ontario best betting sites in usa live casino sites live casino sites best online casinos in uk best online casinos in canada best online casinos in the world best online casinos in australia best online casinos in usa best gambling sites in canada best online poker sites for real money best blackjack gambling sites top online casinos in canada sports betting sites in the united states best online casinos in south africa best blackjack sites best online casinos in ireland best betting sites in india sports betting sites in florida soccer betting tips today matches best online casinos in michigan best poker sites best gambling sites in uk best online casinos in uk best betting sites in iran FaceBook