Festival de Sabores evidencia a gastronomia de Criciúma




A gastronomia de Criciúma estará em evidência nas próximas semanas. Inicia nesta sexta-feira, 19, e segue até 12 de dezembro a sétima edição do Festival de Sabores de Criciúma, promovida pela Via Gastronômica da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). São 24 estabelecimentos oferecendo os mais variados pratos a preços promocionais.

“A edição deste ano do festival traz muita expectativa para a Via Gastronômica. Isso porque dobramos o número de casas associadas, saímos de 12 estabelecimentos, antes da pandemia, para 24. Houve um grande envolvimento dos restaurantes, todos muito empolgados com a promoção do festival, especialmente com este momento de retomada das atividades”, destaca o presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster Favero.
O público encontrará no festival pratos inéditos, preparados exclusivamente para a iniciativa.

“Teremos drinks e sobremesas também nesta edição. Serão pratos dos mais variados tipos e estilos, desde o pastelzinho de costela ao matrambito suíno, risoto de camarão com coco. A gastronomia de Criciúma estará bem representada, desde a cozinha mexicana até a oriental. Teremos pizzas dos mais variados formatos, churrasco, cordeiro, risoto, macarronada, peixe, estamos muito completos neste ano. Incluídos nas festividades do Natal da cidade, nossa expectativa é fazer o maior festival da história da Via Gastronômica”, detalha Favero.

Os pratos podem ser conferidos pelas redes sociais da associação no Facebook (https://www.facebook.com/viagastronomicacriciuma/) ou no Instagram (https://www.instagram.com/viagastronomicacri/

Estabelecimentos participantes
Choppana Happy Hour;
Antonio’s Hamburgueria;
Churrascaria Apolo XVI;
Let’s Drop Pub;
Gole Store;
Loca Madre;
Fábrica de Costela;
Ana Terra Café Store;
Du Doutô Bar e Restaurante;
San Diego Happy Hour;
JP Boutique de Carnes;
Gourmet Hamburgueria;
Shek Hamburguer;
Forno a Lenha Restaurante e Pizzaria;
Montalccino Restaurante;
Maria Coxinha;
Brother’s Pub;
Restaurante Estaleiro;
Queen’s House;
Seu Bragança;
Cantina Vettorazzi;
Confraria Restaurante e Pizzaria;
D.O.C.;
Bem Dita Mistura.

Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic