Compartilhe
A Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense) promoveu, na última quinta (18) e sexta-feira (19), a III Feira Aciva de Profissões, um evento que reuniu estudantes de escolas da região em busca de conhecimento sobre carreiras e profissões. Com a participação de 42 escolas e mais de 2.500 estudantes do terceiro ano do ensino médio e nono ano do ensino fundamental, a feira foi um sucesso.
O evento aconteceu no Centro Multiuso Arlete Salomé Cristiano, em Araranguá e proporcionou aos estudantes a oportunidade de explorar diferentes opções de carreiras e profissões, auxiliando-os na escolha de sua trajetória acadêmica e profissional. Durante os dois dias, diversas instituições de ensino locais montaram estandes e ofereceram informações valiosas aos visitantes.
Entre as instituições presentes estavam universidades, faculdades, escolas técnicas, órgãos de segurança, abrangendo áreas como saúde, engenharia, tecnologia, administração, artes, entre outras. “Cada estande contava com profissionais especializados, dispostos a esclarecer dúvidas e apresentar as características e possibilidades de cada carreira aos jovens estudantes”, relata o presidente da Aciva, Édio Kunhasky Junior.
Segundo o coordenador do Comitê de Educação da Aciva, todas as instituições apresentaram suas possibilidades. “Além de contarmos com instituições, tivemos a presença de representantes de programas de incentivo à educação e ao empreendedorismo jovem, que compartilharam suas experiências e orientaram os estudantes sobre as possibilidades de apoio e desenvolvimento de projetos no campo educacional e profissional. Todos os envolvidos estavam focados em apresentar oportunidades aos estudantes”.
De acordo com o presidente da entidade, a realização desse evento é uma forma de contribuir com o desenvolvimento educacional e profissional da região. “Essa é uma iniciativa importante para a nossa comunidade. Queremos mostrar aos estudantes que existem inúmeras possibilidades de carreira e que eles têm o poder de escolher o caminho que mais se encaixa com seus interesses e habilidades. É gratificante ver o entusiasmo e a curiosidade dos jovens durante o evento, e esperamos que essa experiência contribua para o desenvolvimento de suas trajetórias profissionais”, salienta Édio.