Facisc reuniu presidentes da Regional Norte em Plenária nesta quinta-feira




 

Os presidentes das Associações Empresariais da Região Norte de Santa Catarina participaram nesta quinta-feira, 25/11, da Reunião Plenária Regional da Facisc. O evento aconteceu de forma híbrida, sendo transmitido do Fórum regional de turismo, realizado em Corupá.

O turismo e o desenvolvimento regional foram os temas destaques da pauta, que foi conduzida pelo vice-presidente Regional, Alcidir Boareto. O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, destacou que o grande papel da Facisc é lutar pelas causas empresariais e pelo desenvolvimento sustentável do nosso estado. Ele salientou que a reunião com o Fórum Parlamentar “Precisamos ter mais retorno para o nosso estado. Nós enviamos 80 bilhões ao Governo Federal e estamos recebendo 9. É um desrespeito para com Santa Catarina”.

Durante a reunião, a presidente da Associação Empresarial de Corupá, Débora Tomelin, foi convidada para assumir a pasta de Turismo da Facisc. “Quando você fala em região você tem muito mais poder para demandar as questões turísticas do que apenas uma cidade”. O presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Luis Leigue, disse que o desafio da Facisc é olhar o recorte microrregional. Ele também apresentou o Inovale, o Ecossistema de Desenvolvimento e Inovação de Jaraguá do Sul.

Vice-presidente regional, Alcidir Boaretto, fez uma breve retrospectiva sobre as ações realizadas em 2021.
A diretora de Integração da Facisc, Janelise Royer dos Santos, também participou do evento e destacou que a infraestrutura é o grande calo do desenvolvimento das regiões. Os representantes também discutiram sobre a falta de mão de obra e necessidade de qualificação.

O presidente da ACIG de Garuva, Gesiel Menezes, agradeceu a Federação pela reunião realizada com o secretário
de segurança pública realizada em outubro e o retorno positivo que receberam para a demanda apresentada.
O consultor comercial, Diego Scott, falou sobre as soluções empresariais. A Regional Norte é a segunda que mais comercializa soluções no estado, em especial a Associação de Corupá (ACIAC) que foi destaque no ranking do Top Tal de outubro.