Compartilhe
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina promoveu nesta terça-feira, 17/10, em Florianópolis, um encontro entre empresas catarinenses e alemãs. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) e teve como objetivo atrair investimentos para Santa Catarina, motivar e atrair negócios, e fazer parcerias.
A intenção foi colocar o estado no mapa dos negócios nos segmentos dos nove empresários alemães que participam do Encontro.
Na oportunidade os empresários alemães conheceram as empresas catarinenses, suas atividades e projetos de incentivo a exportação e importação. “Queremos ampliar o diálogo e o entendimento da economia de Santa Catarina para que possamos transferi-los para o mercado alemão, mostrando que o Brasil tem muitas oportunidades além de São Paulo e Rio de Janeiro e queremos levar isso para os pequenos e médios empresários”, declarou o empresário alemão Holger Hey.
Entre os setores participantes se destacam empresas de sistemas industriais, de geração de energia renovável, baterias industriais e segurança no trabalho. Presentes na comitiva, as empresas Hoppecke Baterias, Viessman Sistemas Industriais e HSEQ Professional on- & offshore buscam expandir seus negócios no estado e buscam parceiros.
O encontro contou com a participação do representante do conselho superior da Facisc, Alaor Francisco Tissot e do Vice-Presidente de Relações Internacionais, Milvo Zancanaro, que apresentou um panorama da produção energética catarinense e propôs intercambio para desenvolvimento da indústria brasileira e fornecimento de ingredientes para Alemanha. “O encontro superou nossas expectativas, pois recebemos excelentes conhecimentos sobre as empresas alemãs o que nos deixou muito satisfeitos”, declarou Milvo.
Anfitriã do encontro, a ACIF foi representada no evento pelo vice-presidente, Rodrigo Estrázulas Rossoni e pelo diretor de Assuntos Internacionais, Felipe Longen Zaleski que apresentou as ações desenvolvidas pela área internacional da Associação.
O evento teve o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina. O programa Al-Invest 5. é o principal programa de cooperação internacional da União Europeia para o setor produtivo da América Latina e tem como objetivo aumentar a produtividade das MPEs latino-americanas como uma forma eficaz e sustentável para combater a pobreza.