Compartilhe
A construção de ponte sobre o Rio Uruguai, na Rodovia BR-163, entre os municípios de Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC, a necessidade de federalização dos trechos da RSC-163, entre os municípios de Tenente Portela/RS e São Miguel do Oeste/SC foram itens do ofício enviado ao senador Jorginho Melo nesta quinta-feira, 28/10, pela Facisc.
Segundo a entidade, apenas com a participação mais direta do senador no processo, a ponte pode sair do papel e atender os anseios de desenvolvimento econômico do Extremo Oeste catarinense. “Os municípios onde nossas associações empresariais estão sediadas, necessitam e aguardam a interferência direta acerca da construção da ponte como forma de desenvolvimento socioeconômico e geração de emprego e renda para toda a região do Noroeste do Rio Grande do Sul e Extremo Oeste de Santa Catarina”, explica Sérgio Rodrigues Alves, presidente da Federação.
Outro ponto destacado no ofício é sobre a construção da Barragem de Usina Hidrelétrica no Rio Uruguai, nas proximidades do município de Itapiranga. Segundo a Facisc, a localização indicada pelo Governo Federal não satisfaz os interesses dos municípios para a construção da ponte.