Facisc e Fecam se unem para compartilhar projetos em prol do desenvolvimento dos municípios




A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) assinaram nesta quinta-feira (21/10) um termo de compromisso  para unir esforços e atuarem conjuntamente em estratégias para o desenvolvimento de projetos de interesse dos municípios catarinenses.

Entre os projetos a serem trabalhados na parceria, destaque para o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) que institui um modelo de gestão para o desenvolvimento das regiões, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade. “Esse é o espírito associativista. Unir esforços para fortalecer os propósitos. E é por isso que acreditamos na força desta parceria”, ressaltou Sérgio Rodrigues Alves.

 

Atuantes na promoção do desenvolvimento de iniciativas que atendam às necessidades dos seus associados e de soluções que atendam aos interesses coletivos da população catarinense, as entidades se propõem por meio da parceria estabelecer princípios básicos de cooperação para promover a troca de conhecimentos, a utilização de informações e ferramentas que disponham para o desenvolvimento de projetos em conjunto que viabilizem soluções aos municípios catarinenses e aos seus cidadãos.““Este é mais um momento histórico para a FECAM, pois representa uma parceria institucional com uma entidade essencial no apoio e defesa às associações empresariais do nosso Estado, definiu Clenilton Pereira.