Compartilhe
Cerca de 200 entidades empresariais, entre elas a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), assinaram neste domingo (09.10), nos principais veículos de imprensa do País, um manifesto em apoio ao novo regime fiscal do governo.
O anúncio, que ocupa quatro páginas na revista Veja, por exemplo, e está nos principais jornais de São Paulo e do Rio, diz que “o teto de gastos é remédio indispensável”. No texto, os empresários afirmam que falam em nome de famílias, homens, mulheres e jovens e pedem “bom senso” de deputados e senadores pela aprovação da PEC do teto de gastos. Para eles, não há outra alternativa para garantir a retomada do crescimento econômico e a geração de empregos no Brasil.
A FACISC também é favorável ao movimento, pois segundo o presidente, Ernesto João Reck, apesar das polêmicas, a proposta poderá trazer importantes mudanças que ajudarão a reduzir a dívida pública do país e tirá-lo da crise em que se encontra.
O Conselho das Federações Empresariais Catarinenses (COFEM), do qual a FACISC é integrante, enviou ofício à bancada federal do Estado defendendo a aprovação pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 241/2016), que estabelece um teto à expansão das despesas públicas. Conhecida como a PEC do teto dos gastos, a proposta deve ser votada ainda nesta segunda-feira (10) pelo plenário da Câmara dos Deputados.
“O Conselho entende que a proposta vem ao encontro da necessidade da contenção de gastos públicos. Esse assunto vem sendo amplamente debatido no País há algum tempo e essa iniciativa visa a melhorar a gestão pública, fundamental para a retomada do desenvolvimento econômico brasileiro”, afirmam os presidentes das entidades empresariais que assinam o documento.
Fonte: CACB e COFEM