Compartilhe
Chapecó, Itá e Coronel Feitas receberam na última semana eventos relacionados à responsabilidade social nas empresas, a Agenda 2030 E os OBjetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ferramentas para a gestão e relatos para a sustentabilidade. A proposta é disseminar, debater e promover a adoção de melhores práticas de responsabilidade social pelas micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), contribuindo assim com a uniformização do comportamento ético no âmbito empresarial.
Em Coronel Freitas foi realizado o curso Ferramentas para Gestão e Relato da Sustentabilidade e a palestra Ética, Compliance e Responsabilidade Social – Integridade nos Negócios. Itá recebeu a palestra Ética, Compliance e Responsabilidade Social – Integridade nos Negócios. E em Chapecó a oficina Agenda 2030 aplicadas a MPMES e a palestra “Sustentabilidade: O que você e sua empresa precisam saber”.
As atividades foram coordenadas pela consultora de sustentabilidade da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Adelita Adiers que abordou como a responsabilidade social está integrada à estratégia dos negócios da MPMEs. As discussões foram desdobradas em atividades por meio da aplicação de ferramentas que auxiliam na ampliação ou adoção de melhores práticas em responsabilidade social pelas MPMEs, fortalecendo assim a gestão sob os aspectos sociais, econômicos e ambientais.
Para Nelson Akimoto, 2º vice – presidente da Associação Empresarial de Chapecó, os encontros foram muito importantes, pois permitiram reafirmar os posicionamentos referentes a Responsabilidade Empresarial tanto nas empresas como na entidade. “A FACISC está à frente em relação as temáticas da Responsabilidade Social e por isso é importante contarmos com essa parceria para dar continuidade aos trabalhos que já realizamos para a promoção do tema. Saímos dos encontros enriquecidos e estimulados a envolver outras lideranças locais”, declarou o empresário.
Os eventos contam com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.