Compartilhe
Com o intuito de reunir os profissionais da área de Recursos Humanos, promovendo capacitação e integração, é que o Núcleo de RH da ACIRS realizou a palestra “Como chegar ao sucesso na área de Gestão de Pessoas?”. O tema foi escolhido pelos nucleados com o propósito de reforçar a importância destes profissionais dentro das organizações.
O evento contou com a participação de cerca de 100 profissionais da área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Os convidados para palestrar foram Adenilda Sievens e Hilton Faria.
Adenilda é especialista em desenvolvimento gerencial e gestão de pessoas, com formação em coaching. Tem vivência de 30 anos na área de gestão de pessoas, é professora de graduação e pós-graduação, instrutora em treinamentos comportamentais da ACIJS/APEVI e diretora da comissão de Desenvolvimento Humano do Conselho Estadual da Mulher Empresária de SC – FACISC.
“Quem lida com gente precisa, entre outras coisas, se conhecer. Como vou impactar na vida dos outros se eu tenho dificuldade em lidar com minhas próprias questões? E é preciso também ter humildade, não no sentido de ser simplório, mas no sentido de estar aberto para aprender, estar aberto em reconhecer que há muito chão pela frente”, destacou Adenilda Sievens.
O diretor de RH do grupo WEG, de Jaraguá do Sul, Hilton Faria, dividiu com os participantes sua experiência de atuação na empresa que hoje está em 12 países e tem mais de 30 mil colaboradores. Faria é engenheiro mecânico, graduado pela UFSC, com pós-graduação em Recursos Humanos (INPG/SP), tem especialização em administração industrial (ESAG/SC) e MBA em gestão empresarial (European University/Portugal). Profissional com experiência em gestão por meio das pessoas, acumulando características de liderança oriundas de sua formação e atuação nas áreas de qualidade, gestão e desenvolvimento de Recursos Humanos, assim como em vendas internacionais, assistência técnica e gestão da tecnologia.
“Já me perguntaram como posso estar há mais de 30 anos na mesma empresa. E eu respondo que não estou há 35 anos na ‘mesma empresa’, porque ela foi mudando ao longo do tempo e eu fui mudando com ela”, disse Faria.