Compartilhe
Entender melhor como o setor comercial influencia o crescimento de uma empresa voltada à área de tecnologia foi a temática abordada no Bate-papo promovido pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), com a parceria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Parceira da Acate, a Acic mantém um polo regional da entidade, ligado ao Núcleo de Base Tecnológica.
O encontro, que ocorreu na sede da entidade empresarial, contou com a participação do CEO da Nex Fit, Douglas Waltricke, e do diretor da WebMais, Sanon Matias, que compartilharam suas trajetórias e insights sobre a estruturação de processos comerciais.
Além disso, durante o evento, foram detalhadas informações sobre o Programa BRDE Labs, um instrumento criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para acelerar o desenvolvimento do ambiente de inovação na região Sul.
Em Santa Catarina, o Programa BRDE Labs foi idealizado em parceria com a Acate e terá como objetivo apoiar e fortalecer o desenvolvimento de até 100 startups catarinenses em fase de operação e tração.
“O evento foi muito importante para esclarecer as dúvidas e questionamentos sobre o BRDE Labs, além de termos a oportunidade de conversarmos com dois empreendedores que passaram por uma aceleração comercial, cada um em uma proporção diferente. O Douglas participou do Miditec, incubadora da Acate, e o Sanon contratou uma consultoria especializada em vendas, que fez uma aceleração comercial em sua empresa”, frisa o coordenador do Núcleo de Base Tecnológica e diretor do polo da Acate na Acic, Jhony Alceu Pereira.
Conforme Pereira, os convidados falaram de processos, mudanças, evoluções, custos e impactos durante a estruturação dos processos comerciais. “Um bom comercial realmente pode fazer a diferença na evolução da empresa, especialmente de empresas de tecnologia, e esse encontro foi extremamente importante para orientar e levar conhecimento aos empreendedores nessa área”, conclui.