Compartilhe
O mês de novembro foi marcado por celebrações em mais de 100 escolas, em 45 cidades catarinenses.
Cerca de 1 mil estudantes do ensino médio, participantes da edição 2023 do projeto Geração Empreendedora, concluíram o projeto que os preparou não apenas para o futuro, mas também os inspirou a construir seus próprios caminhos no mundo dos negócios.
Em sua 9ª edição, o objetivo do Geração Empreendedora continua a despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio por meio de conteúdos exclusivos da metodologia. Ao todo mais de 2300 jovens já passaram pelo programa.
A empresária Rosana Martins foi voluntária no projeto e considerou a experiência muito enriquecedora. “Nós ensinamos mas também aprendemos muito com os jovens”, declarou.
Para a jovem Beatriz Gomes, estudante de Sombrio, o Projeto foi uma experiência que ampliou muito seus conhecimentos. “As aulas eram interessantes, chamavam minha atenção, traziam novidades e aprendizados para a vida. Durante o projeto a ideia de criar uma empresa foi bastante animadora, uma ótima forma de aprender na prática o que precisa para um projeto sair do papel com eficiência, e ter conquistado o 2º lugar na avaliação da banca estadual mostrou que os conhecimentos adquiridos nas aulas funcionam e nos garantem bons resultados. Com certeza participar do projeto foi uma escolha muito positiva, adorei participar e indico que as próximas turmas que tiverem essa oportunidade”, declarou a jovem.
As cerimônias de formatura coroam os resultados do projeto que é desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina em parceria com as Associações Empresariais e graças ao comprometimento de empresários voluntários ligados ao Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e ao Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).
Foto: Vencedores da Banca Estadual, os estudantes Tubarão comemoram no dia da formatura.