Estradas do interior e segurança estiveram em pauta na reunião da ACIL




Os empresários da ACIL receberam na noite desta segunda-feira, 25 de abril, o secretário da Agricultura e Pesca, Thiago Henrique Cordeiro, que fez um relato sobre investimentos e ações da sua pasta.
Uma das questões levantadas pelos empresários é sobre a qualidade das estradas do interior. Cordeiro explicou que hoje a prioridade da secretaria é a recuperação das estradas e pontes por onde são escoadas as colheitas, “enquanto estivermos no período de colheita, está será a prioridade, mas é claro que quando tem problemas pontuais nós damos prioridade a isso”. Relatou ainda que no interior existem 56 pontes de madeira e, em 2021, foram feitas 34 pontes novas e em 2022 já foram feitas 8 pontes novas.
Sobre a segurança pública, ele explicou que a Prefeitura não tem condições de atender isso sozinha, pois para colocação de câmeras de monitoramento é necessário ter internet disponível. O cabeamento de fibra ótica tem um custo elevado, o que inviabiliza disponibilizar para todas as propriedades do interior. Porém, existe um projeto para dar início a ampliação da fibra ótica, que deverá começar pela localidade de Índios. Desta forma, será possível iniciar um planejamento para implantação de câmeras de monitoramento para auxiliar a segurança no interior.