Entidades empresariais manifestam apoio à abertura de atividades de turismo e hospitalidade




Em nota emitida na tarde desta quarta (23), o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) manifestou apoio às deliberações do governo catarinense de permitir a abertura de atividades de turismo e hospitalidade.

Veja a nota na íntegra:

O COFEM – Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, vem manifestar apoio às recentes deliberações do Poder Executivo do estado de Santa Catarina que possibilitam a abertura das atividades econômicas relacionadas à importante atividade de turismo e hospitalidade.

Os protocolos de saúde e segurança são rígidos e estabelecidos a partir de critérios técnicos, respeitando a matriz de risco delineada pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo exigidos para todas as atividades de turismo e hospitalidade, propiciando maior segurança ao turismo que não precisará recorrer a opções informais.

A retomada da atividade econômica é fundamental para o desenvolvimento de nosso estado, inclusive durante a pandemia ocasionada pela COVID-19, sendo que o respeito aos protocolos de saúde e segurança são fundamentais para o retorno dessas atividades.

Toda sociedade catarinense está engajada no combate à pandemia, sendo a saúde e segurança elementos fundamentais para o convívio sadio entre as pessoas, incluindo o pleno exercício da atividade empresarial, que possibilita a geração de emprego e renda, mesmo nesse difícil momento vivido por todos nós.

O COFEM é integrado pela FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina); FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina); FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina), além do SEBRAE-SC.