Compartilhe
A excelência da gestão e empreendedorismo, dois temas interligados e extremamente necessários para as empresas e instituições na retomada da economia, foram o tema central do webinar realizado na noite da quarta-feira, 14/7, pelo Núcleo de Gestão pela Excelência da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e promovida pela entidade, com apoio do Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC), da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
O superintendente institucional e de operações da Facisc, Gilson Zimmermann, foi o moderador do evento e explicou que o grande objetivo do evento é debater sobre a importância de um modelo de gestão para as empresas e entidades. O presidente da Acic, Nelson Akimoto, ressaltou que “a excelência é a inspiração para as nossas vidas empresariais e para nossas entidades.”
O coordenador do Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIC, Valdecir de Moura, disse que um país só é forte com empresas fortes e isso é resultado do associativismo. “Nosso núcleo tem como objetivo aproximar as empresas da excelência na gestão”.
Ronald Dauscha, presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), destacou a importância de oportunidades como este webinar. “É imprescindível que empresas compartilhem conhecimento para que cresçam sem inventar a roda”, destacou. Ele faz a apresentação da Fundação e do Modelo de Excelência na Gestão (MEG). A ideia é que a empresa que faça a adesão ao modelo trabalhe planejamento, capacitação e alcance de resultados voltados para a excelência.
Leandro Farina, presidente do Movimento Catarinense pela Excelência, falou que a excelência é o que torna empresas e instituições mais competitivas, e que as faz se desenvolverem ainda mais. Ele apresentou o movimento em Santa Catarina e case da empresa Irani, que atua com o modelo de excelência.