Compartilhe
Encerrou nesta quarta-feira (17) a primeira etapa do projeto Geração Empreendedora em Maravilha. O projeto é desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e o Sebrae, em parceria com o Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) e Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc).
Em Maravilha o projeto está sendo aplicado pela coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária Jéssica Coan, e pela nucleada do Núcleo do Jovem Empreendedor, Samara Badia Mattje, que são multiplicadoras do projeto, e conta com o apoio da Associação Empresarial. Estão participando do projeto 28 alunos da Escola de Educação Básica João XXIII.
Durante os três encontros, que ocorreram nos dias 09, 11 e 17 de agosto, as multiplicadoras fizeram workshops. Com o objetivo de provocar discussão sobre trabalho, negócio e empreendedorismo, os encontros abordaram atitudes empreendedoras, empreendedorismo na vida, no mundo e nos negócios e o pensando o futuro, aonde foi trabalhado a rede de contatos, networking.
As multiplicadoras salientam a satisfação com o andamento do projeto e agradecem à Escola João XXXIII pela recepção e presteza com quem vem auxiliando para que o trabalho se desenvolva bem e, principalmente aos alunos participantes. “Estou surpresa e grata aos alunos, aprendemos muito com eles nestes encontros, criamos nossa rede de contato, firmamos futuras parcerias e amizades. Somos gratas a essa turma especial e que se mostrou muito comprometida com o futuro”, frisa Samara.
Próxima etapa
Na próxima etapa do projeto, chamada de Etapa Play, dez alunos serão selecionados para passar um dia com um empresário de Maravilha. Os empresários serão os multiplicadores voluntários do programa, chamados de Mentor Team. Para participar é necessário que os empresários se inscrevam em um link disponibilizado por meio de e-mail enviado aos associados. Mais informações poderão ser esclarecidas junto às multiplicadoras Jéssica e Samara.
De acordo com as multiplicados entre os empresários inscritos, os que forem selecionados, terão a missão de disponibilizar um dia da sua agenda para apresentar ao aluno sua rotina de trabalho, funcionamento da empresa, repassando experiências e conhecimentos, a fim de aproximar as classes estudantil e empresarial. “A data será organizada de acordo com a disponibilidade do empresário e do aluno. Cada empresário receberá um aluno apenas e a etapa será realizada no mês de setembro”, explicam.
Jéssica e Samara destacam que somente dez alunos terão essa oportunidade de conviver com o empresário. Para isso, participarão de uma atividade/seleção onde deverão gravar um vídeo, que será endereçado aos organizadores do projeto, explicando o porquê deve ser selecionado para a próxima etapa, utilizando o conhecimento adquirido nos três encontros da primeira etapa. “Estamos buscando empresários empreendedores para participar desta etapa de convivência com os alunos. Se você for a inspiração de um aluno será selecionado para dividir a rotina de um dia e quem sabe ser decisivo na tomada de decisão de um futuro empreendedor”, ressaltam.
“A participação da classe empresária demonstra a preocupação com os jovens, com intenção de devolver para a sociedade um pouco das coisas boas e ensinamentos que ganhamos ao longo da jornada”, afirma Jéssica. Para participar o empresário deve ter sua empresa associada junto à CDL/Associação Empresarial.
Fonte: Assessoria de Comunicação AE