Compartilhe
Empresários voluntários de 32 das 45 cidades que estarão na edição 2023 do Geração Empreendedora, participaram nesta segunda (10/07), na sede da Facisc, da capacitação para atuarem como multiplicadores do Programa.
“Em nome do Sistema Facisc agradeço por terem assumido esse compromisso, o projeto está crescendo e se consolidando cada vez mais, pois certamente estamos fazendo um grande bem para estes jovens estudantes”, declarou o presidente da Facisc Sérgio Rodrigues Alves ao receber os empresários.
O programa é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores, orientando os jovens durante o projeto.
Ligados aos Núcleos de jovens e mulheres, os empreendedores receberam orientações sobre a metodologia do Programa e como aplicá-la nas escolas catarinenses.
Diretora do Programa, a empresária Nadir Koerich, também enalteceu a entrega pessoal dos empresários. “Esta atitude que vocês estão tendo é uma grande contribuição para a sociedade e tenho certeza que também colherão muitos aprendizados para a realização pessoal”, destacou.
Sócio da Sym investimentos, Diego Ortiz também participou da capacitação e falou aos empreendedores sobre a sua satisfação em apoiar o projeto. “O Geração Empreendedora é o que estávamos procurando. Um projeto que envolvesse jovens e nos fizesse brilhar os olhos. Por isso estamos aqui”, declarou.
Ao todo mais de 2300 jovens já passaram pelo programa. Nesta 9ª edição o projeto será realizado em 45 cidades catarinense e deve alcançar mais de 1300 jovens. Nesta terça (11/07) representantes de mais 13 cidades recebem a capacitação em São Miguel do Oeste coordenados pelo grupo gestor do projeto.
Integrante do Núcleo de Mulheres de Içara, a empresária Daiana Bressan teve o primeiro contato com o Programa em 2022, quando sua filha participou da experiência e agora faz parte da equipe de multiplicadores do projeto. Foi quando conheceu a associação, se identificou com o associativismo e acabou se associando também. “Posso dizer que sou fruto do Geração Empreendedora. Sempre tive o desejo de levar a transformação para os jovens. Eu já fazia isso com a minha filha, mas também tinha o desejo de multiplicar para outros jovens porque eles precisam passar por essa experiência. Por isso eu espero gerar impacto e trazer transformação para os jovens e consequentemente transformar a sociedade por meio deles que são o futuro”, declarou Daiana.
Confira aqui o álbum de fotos da capacitação.