Compartilhe
As principais demandas de saúde do Alto Vale catarinense foram discutidas em Rio do Sul, nesta segunda-feira (03/07) durante reunião dos empresários representantes de sete associações empresariais da região.
No diálogo conduzido pelo vice-presidente regional da Facisc, Maicon Luiz, foram apontadas as seguintes demandas: o Hospital Regional Alto Vale – HRAV; necessidades do pronto socorro; informação sobre a saúde pública; início da obra do novo prédio do hospital para aumento de leitos de UTI, a tabela do SUS; a importância da presença dos representantes municipais da saúde nos municípios; prevenção, educação; campanhas nas escolas para incentivar a carteira de vacinação em dia e o piso da enfermagem. “Nosso objetivo é ouvir o que o Alto Vale precisa na visão empresarial para entender de que forma podemos apoiar nestas questões”, declarou Maicon.
O encontro contou com a participação do presidente da Diretoria da FUSAVI Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, Cláudio Ropelato, do Gerente Geral do Hospital Regional de Rio do Sul, Roberto Ferrari, da secretária Regional de Saúde de Rio do Sul, Elke Verena Barg Schlichting da Silva e do Presidente das Federações dos Hospitais de Santa Catarina, Giovani Nascimento.
“Foi uma conversa muito positiva, pois tivemos a oportunidade de ouvir os profissionais da área sobre o cenário da saúde regional, os pontos positivos e as dificuldades, como por exemplo, a tabela do SUS que está defasada e é um pleito de todo o estado. A partir disso pudemos avaliar e discutir nossa contribuição como líderes para a região”, avaliou o vice-presidente regional Maicon Luiz.